Hematomas

Olho roxo

shutterstock_154503701Qualquer pancada na região do olho pode produzir uma hemorragia interna no local, conhecido como hematoma ou olho roxo*. É a mesma coisa que acontece quando você bate o braço em algum lugar e fica uma mancha roxa onde você bateu.

Como o globo ocular fica protegido dentro de uma cavidade óssea, felizmente a maioria das batidas não afeta diretamente o olho*. Entretanto é importante consultar um médico para lhe indicar o melhor tratamento.

O hematoma no olho normalmente desaparece em uma semana*, porém se pintar aquela festa imperdível recorra à maquiagem para não ficar de fora.

Segundo descrito na bula, não se recomenda usar Hirudoid em olhos e mucosas.

Referência bibliográfica:

http://www.oftalmocoe.com.br/curiosidades.aspx?header=3&item_id=3&items_id=3 – Centro de Oftalmologia Especializada (COE). Acessado em 10/02/2014.

46 opiniões sobre “Olho roxo”

    1. Realizar compressas no local do hematoma auxilia em sua absorção. Ressaltamos que o médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>