Hematomas

O que são Hematomas?

O que são Hematomas e porque eles aparecem?Quando batemos uma parte do corpo logo percebemos que a pancada deixou uma lembrança dolorida e feia – um hematoma, também conhecido como roxo.
O hematoma é uma área de descoloração da pele que ocorre quando pequenos vasos sanguíneos se rompem e há um vazamento do seu conteúdo para o tecido mole abaixo da pele*.

Os hematomas são frequentemente causados por quedas, lesões esportivas, acidentes de carro ou golpes recebidos de outras pessoas ou objetos*.

Os principais sintomas são dor, inflamação e descoloração da pele. O hematoma começa com uma vermelhidão que pode ser muito sensível ao toque e, muitas vezes, é difícil usar o músculo afetado. Por exemplo, um hematoma profundo no músculo dói quando você caminha ou corre.
Ao longo do tempo, o hematoma muda para um tom azulado, em seguida, amarelo-esverdeado até regredir à cor da pele normal*.

Referências Bibliográficas:

www.nlm.nih.gov/medlineplus/spanish/ency/article/007213.htm -  MEDLINEPLUS – Hematomas. Acessado em 12/02/2014.

210 opiniões sobre “O que são Hematomas?”

    1. Faça compressas mornas e informa ao médico (angiologista) o evento apresentado, ele é o profissional habilitado para realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

    1. É necessário uma avaliação médica presencial, para que o medico possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  1. Bati a coxa em uma mesa há alguns dias e formou uma pequena área roxa que já está clareando, porém, sob a área afetada surgiu uma espécie de caroço que dói quando se encosta e costuma coçar com frequência. Seria caso para uma avaliação médica ou desaparecerão o caroço e a coceira em breve, sem intervenções?

    1. É necessário uma avaliação médica presencial, para que o medico possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  2. Boa tarde eu magoei-me ontêm dia 05/03/2015, no meu pé caiu um tubo em pvc que continha algum peso dentro e ficou no dedo um grande hematoma coloquei gelo e agora preciso de saber como sendo eu diabetico se o hirodoid é defacto o mais indicado
    Obrigado

    1. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário. Não há contra-indicação para o uso de HIRUDOID® em paciente diabéticos. HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>