Hematomas

Como remover “chupão” no pescoço?

Como remover um hematoma causado por um "chupão"Marca de “chupão” no pescoço causa muito constrangimento. Logo que percebemos o “chupão” no pescoço,  já pensamos em como nos livrar da mancha roxa.

No caso de um dia especial podemos usar como truque, uma base no tom verde, para disfarçar o hematoma.

O “chupão” passa pelos mesmos processos do hematoma até desaparecer completamente.  Os principais sintomas são: dor, inchaço e descoloração da pele. O hematoma, assim como o “chupão”, começa com uma cor rosa avermelhada que pode ser muito sensível ao toque. Com o tempo, o hematoma passa para uma cor azulada, em seguida para amarelo-esverdeado e, finalmente desaparece, retornando a cor normal da pele*.

Logo após o “chupão” podemos usar gelo para diminuir o hematoma e uma possível inflamação. Aplique gelo sobre o hematoma, para ajudar a reduzir a inflamação. Coloque gelo envolto em um pano e não diretamente sobre a pele, por cerca de 15 minutos*. Este cuidado pode ajudar a melhorar os sintomas, mas é sempre aconselhável procurar orientação médica.

Referências bibliográficas:

http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/spanish/ency/article/007213.htm – MEDLINEPLUS – Hematomas. Acessado em 12/02/2014.

7 opiniões sobre “Como remover “chupão” no pescoço?”

    1. Oi Sandra Rosa,

      HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes.

      Equipe Fuja do Roxo

  1. eu desaconselho a usar gelo ou qualquer compressa fria no local. o que tira mesmo é compressa quente que ajuda na circulação sanguínea. depois de colocar a compressa fria, massageie o local com um pente fino ou uma escova de cerdas finas. isso realmente funciona. beijinhos

  2. Meu namorado me deu um chupão ontem e eu nem percebi. Só vi a ”maldita” mancha roxa hoje quando cheguei no trab. e fui trocar de roupa !
    ainda bem que esta frio, e ainda bem que eu vim de casaco. Desejem boa sorte pra eu tirar essa mancha enorme do meu pescoço antes da minha Mãe ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>